Referências

Torcida Organizada Remista

Impondo Respeito e Soberania no Norte do Brasil!

Torcida Organizada Remista

Motivo de Amor e Paixão Pelo Clube do Remo

Bonde da Solidariedade Remista

Faça parte você também! Informações na Sede Central.

Torcida Organizada Remista

90 Minutos de Show nas Arquibancadas!

Multimídia

Desenhos, Vídeos e Músicas da T.O.R

.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dono de um discurso convincente

Dono de um discurso convincente
Diário do Pará - 17/02/2012

Flávio Lopes é contrário à liberação dos jogadores por considerar que o grupo pode reagir malO técnico Flávio Lopes chegou ao Baenão por volta das 11h. No contato com o seu novo espaço de trabalho, ele teve a primeira reunião com os diretores de futebol. Nela, os homens fortes do futebol do Leão relataram a situação do clube e os objetivos a serem alcançados.

Flávio demonstrou confiança. "Foi rápido, mas o Hamilton (Gualberto, vice-presidente de futebol) e o Pedro (Minowa, diretor de futebol), me passaram a situação do clube no campeonato e o fato dessa eliminação. Sei das dificuldades e da necessidade em conquistar esse segundo turno, mas falei para eles que sei o que fazer na minha área". O auxiliar Márcio Pereira e o preparador físico Márcio Monteiro farão parte da nova comissão técnica. Além dele, Edson Cimento, preparador de goleiros, foi contratado. A seguir, os principais trechos da entrevista coletiva do treinador.

Primeira vez no Norte

Natural de Minas Gerias, o novo treinador classificou como um privilégio o fato de, pela primeira vez, comandar uma equipe do Norte do Brasil. "Tivemos contato de outros Estados, mas começar um trabalho em um novo Estado, em um novo clube, pra mim é um privilégio e uma satisfação", garante.

Tempo de preparação

Sobre os 12 dias que terá para preparar a equipe visando ao segundo turno, Flávio afirmou que o tempo pode ser considerado bom. "Vamos analisar as últimas partidas e ver como estava a formação. Conforme for essa avaliação, pretendo mexer mais na formação tática e não no esquema, para manter um padrão", disse.

Base x Contratados

Flávio também assegurou que, sejam jogadores da base ou contratados, todos possuem chances iguais de atuar em sua equipe. "Eu me identifico com jogadores jovens. Eu sei, como pai, que todo o jovem precisa de oportunidade. Quem estiver melhor, joga", esclareceu.

Contratações e dispensas

Como ex-gerente de futebol do Atlético (MG), Flávio Lopes deixou claro que pretende fazer contratações. Contudo, as negociações estão difíceis. "Não é fácil tirar um atleta empregado de um clube", sintetizou Flávio que, ao contrário do que afirmou a diretoria, prefere evitar as dispensas. "Reforços, sim. Mas dispensas podem atrapalhar o ambiente. Vamos ver também como está a parte emocional de cada atleta. Preciso desse contato mais pessoal", pediu.

Pressão da torcida

O técnico Flávio Lopes baseia sua experiência no CRB (AL) no Campeonato Brasileiro da Série C para suportar a pressão. "O CRB estava em uma situação tão difícil quanto a do Remo e eu montei a equipe que conseguiu o acesso", argumentou.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Os sorrisos estão mais constantes no Baenão

O Clube do Remo se reapresentou na tarde de ontem (10) depois de uma noite em que tanto o torcedor como os jogadores foram dormir satisfeitos. Em uma tarde tranquila, no Baenão, os atletas demonstravam estar mais aliviados pelos 4 a 2 aplicados no Águia, que reverteu a vantagem a favor dos azulinos: em Marabá, o Leão pode até perder por um gol de diferença que se classifica para a grande final da Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro turno do estadual.


Mas a vitória não foi tão fácil assim: exigiu esforço. Por isso, ontem, os jogadores que atuaram na partida fizeram apenas trabalho regenerativo no gelo e avaliação médica. Já os não relacionados e os reservas fizeram um trabalho leve com bola. “O jogo exigiu bastante fisicamente de todos”, contou o técnico Sinomar Naves.

No entanto, nada de baixas na equipe que irá fazer segundo jogo da semifinal, que, segundo Sinomar, a princípio, não sofrerá mudanças. Quem comemora são os atacantes. “Foi a formação que funcionou, e se funcionou aqui, funciona em qualquer lugar”, garante Fábio Oliveira, autor de um dos gols.

Para melhorar ainda mais o clima positivo na casa do Leão, o dia foi encerrado com os jogadores indo até a sala da diretoria para receber o pagamento do mês de janeiro. “Isso também é muito bom para motivar os jogadores”, comentou o treinador azulino. (Diário do Pará)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Remo pode ter 4 mudanças contra o Águia

O Clube do Remo realizou um treinamento técnico e tático nesta terça-feira (7) no estádio Baenão, visando a partida da próxima quinta-feira (9), contra o Águia de Marabá, pelas semifinais do Campeonato Paraense 2012.
O técnico Sinomar Naves realizou quatro mudanças no time principal: na zaga, entrou Igor no lugar de Diego Barros, que se recupera de uma lesão e Juan Sosa retorna após suspensão. Na lateral-esquerda, Aldivan, que até então vinha atuando como meio-campo, volta para a posição de origem. No meio-campo, três volantes: Alan Peterson, Adenísio e Felipe Baiano, que se juntam a Magnum. O ex-bicolor, enfim, deve começar um jogo como titular. O ataque continua com Marciano e Fábio Oliveira.
Porém, Sinomar ainda irá realizar o último treinamento nesta quarta-feira (8), antes da concentração para a partida contra o Azulão. Apesar de ter ficado de fora da movimentação de hoje, Diego Barros acredita que irá se recuperar da contusão no tornozelo direito. “A lesão já está melhor. Desde domingo eu venho fazendo tratamento e já está mais desinchado. Quero estar 100% para ajudar o Remo a sair dessa situação difícil”, disse o zagueiro. (Gustavo Pêna, DOL)

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.