Referências

Torcida Organizada Remista

Impondo Respeito e Soberania no Norte do Brasil!

Torcida Organizada Remista

Motivo de Amor e Paixão Pelo Clube do Remo

Bonde da Solidariedade Remista

Faça parte você também! Informações na Sede Central.

Torcida Organizada Remista

90 Minutos de Show nas Arquibancadas!

Multimídia

Desenhos, Vídeos e Músicas da T.O.R

.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Reforma transformará Baenão em uma arena

Depois de tantas promessas, agora parece que uma nova era se estabelece no Clube do Remo. Ontem pela manhã iniciaram, de fato, as obras de reforma no estádio Evandro Almeida e as promessas, enfim, começam a sair do papel. Britadeiras nas arquibancadas, reunião de engenheiros e planejamentos. O dia foi agitado.
“Iniciamos as obras e trabalharemos por etapas. A primeira delas estará concluída em dezembro deste ano”, promete o diretor de estádio do clube, Clelson Oliveira. Foi ele quem recebeu a equipe que começou a fazer a demolição de parte das cadeiras vips. A intenção é fazer a ampliação para o espaço que é ocupado pelas cabines de imprensa.
Com a reforma, a previsão é que o número de cadeiras aumente em mais 2 mil e todas elas serão destinadas aos sócios do clube. “O sócio-torcedor e, principalmente, os sócios proprietários e remidos vão ganhar um excelente tratamento e, no futuro, mais ainda”, assegura Clelson Oliveira.
As reformas ainda preveem a construção de 36 camarotes com capacidade para 10 pessoas cada um, tornando o Baenão um estádio em formato de arena. “Os camarotes terão luzes na marquise e o alambrando será de acrílico”, expôs o diretor de estádio.
O gramado do estádio também será trocado. Segundo Clelson, toda primeira etapa estará pronta para o Campeonato Paraense de 2014.

Toca do Leão

Aproveitando o embalo das mudanças no estádio, as dependências da Toca do Leão também serão reformadas. Cozinhas, banheiros e toda a área de alojamento estarão novos para começar a receber atletas para residir na Toca. Em 2014, a intenção é fazer as concentrações do time profissional no próprio estádio, economizando assim dinheiro com gastos em hotéis.
A diretoria azulina não terá gastos com as obras, já que ela faz parte do contrato com a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), parceria que será lançada oficialmente no próximo dia 03/09, na sede social do clube.
 
Fonte: Diário do Pará

Copa Verde só depende do “sim” de patrocinador para ser oficializada

O prazo estipulado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para anunciar oficialmente se vai realizar a Copa Norte 2013 era até esta terça-feira (20/08), mas pode ser esticado, já que o estaria faltando para oficializar a competição é uma negociação que envolve a instituição que recebeu a proposta para ser patrocinadora oficial do evento.
Ao todo, oito Federações foram convidadas para participar da disputa, sendo que duas delas (Acre e Rondônia) já declararam que não participarão da competição sem apoio financeiro. As demais são: Amazonas, Pará, Roraima, Amapá (região Norte) e Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (região Centro-Oeste).
O presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, contou que o principal impasse para a oficialização da competiição é a negociação com a Caixa Econômica Federal. “Esta foi a última notícia que recebemos da CBF. Está faltando somente a Caixa Econômica dizer ‘sim’”, falou. O projeto da Copa Verde aponta para o mês de outubro como o período de disputa do certame.
Vale destacar que, para o Remo, um dos clubes que iriam para a disputa, a realização da Copa Verde interferiria, inclusive, no planejamento de contratações do clube para a temporada de 2014, forçando o clube a ter um elenco pronto para uma competição já em outubro, ao invés de novembro, como queriam, inicialmente, os dirigentes azulinos.

Fonte: Portal ORM

Remo recusa convite para enfrentar o Atlético de Madrid, da Espanha

O Clube do Remo recebeu nesta semana um convite para realizar um amistoso diante do Atlético de Madrid, um dos clubes mais tradicionais da Espanha e que atualmente ocupa a terceira colocação do Campeonato Espanhol. Porém, de acordo com Mauricio Bororó, diretor de futebol do clube, o confronto está descartado.
“A proposta deles foi muito alta. Teríamos que desembolsar 1 milhão de euros e isso está longe do nosso orçamento. Conversei com o presidente Zeca Pirão e ele disse não e até riu quando falei nesse preço. Fica inviável”, enfatizou.
Na proposta do time espanhol, o Leão teria que pagar 50% do valor pedido no ato do fechamento do acordo, e o restante seria pago às vésperas da partida. Ainda segundo Bororó, ainda não há jogo amistoso confirmado para o time profissional azulino.

Fonte: Globo Esporte.com

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Levy é apresentado no Remo: “Está sendo uma honra voltar para casa”

O Clube do Remo apresentou na manhã desta segunda-feira a primeira contratação do elenco profissional visando a temporada 2014. O lateral-direito Levy, de 25 anos, foi revelado nas divisões de base do Leão e estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Baraúnas (RN).
“Está sendo uma honra voltar para casa. O Remo tem uma história muito bonita e faço parte dela, porque comecei aqui e espero reescrever essa história com mais ousadia, mais determinação e com os objetivos traçados e alcançados”, disse.
Um dos destaques do São Francisco no último Campeonato Paraense, Levy disse que já vinha mantendo contato com a diretoria azulina desde o final do Parazão. O atleta também chegou a ser sondado pelo Águia de Marabá.
“Desde que saí do São Francisco, venho mantendo contato com a diretoria do Remo, pois é um interesse de ambas as partes que foi concretizado. Agora espero ajudar o Clube do Remo ativamente dentro de campo”, disse.
Natural de Igarapé-Açu, município do Nordeste do Pará, Levy foi revelado pelo Remo em 2008, quando foi campeão paraense sub-20. O lateral deixou o clube em 2010 e, no seu retorno, não esconde o lado torcedor e manda um recado para a torcida.
“O Remo tem uma torcida apaixonada e não tenho dúvidas de que eles irão nos apoiar, nos empurrar e espero que eles continuem com essa mesma determinação, acreditando sempre que nós iremos dar o melhor dentro de campo”, afirmou.

Fonte:  Globo Esporte.com

Remo enfrenta o Vitória (BA) pela Copa Brasil Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou quais serão os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 2013. Estreante no torneio, o Remo enfrentará na primeira partida da competição o Vitória (BA). O jogo de ida entre azulinos e rubro-negros está marcado para o dia 04/09, às 20h30, no Baenão. Como seguirá os mesmos moldes da competição profissional, a segunda partida será disputada somente se o Leão Azul evitar uma derrota por dois ou mais gols de diferença dentro de casa. Neste caso, as duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 17/09, às 20h30, no Barradão, em Salvador (BA).
O Remo conquistou o direito de disputar a Copa do Brasil Sub-20 ao sagrar-se campeão da Copa Norte Sub-20, na semana passada. Caso passe pelo Vitória (BA), o time comandado pelo técnico Valter Lima, o Valtinho, enfrentará o vencedor do confronto entre os times juniores de Flamengo (RJ) e Portuguesa (SP).
Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil Sub-20, as equipes melhores colocadas no ranking nacional de clubes da CBF fazem o jogo de volta em casa. A partir das quartas-de-finais, haverá sorteio para definir os mandantes. Até as oitavas, os visitantes poderão eliminar a necessidade da segunda partida caso vençam por dois ou mais de diferença.
Gols marcados no campo adversário valem como critério de desempate, exceto quando dois times de mesma cidade se enfrentarem duas vezes no mesmo local. Os atletas poderão ser inscritos até 26/10, último dia útil antes da terceira fase.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Remo é Campeão invicto da Copa Norte Sub-20

Depois de cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate, o Clube do Remo tornou-se campeão da primeira edição da Copa Norte Sub-20. O Leão derrotou na manhã deste domingo (11/08), o Holanda (AM), por 2 a 1, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão.
O Remo abriu o placar com artilheiro Jayme, que mandou um “balaço” sem chance para o goleiro Douglas, aos 25 minutos de jogo. O Holanda (AM) foi para cima dos azulinos e chegou ao empate com Daniel que, depois de receber lançamento, foi derrubado dentro da área por Raí. O mesmo Daniel cobrou com categoria e deixou tudo igual, aos 38 minutos.
Mesmo debaixo de sol forte, as duas equipes voltaram para o segundo tempo buscando o gol da vitória. O atacante Silvio acertou um belo chute e ampliou para os azulinos, aos 15 minutos. As equipes cansaram e o placar não foi mais alterado. Melhor para o Remo, que conquistou um título inédito para as categorias de base do futebol paraense.
Autor do gol da vitória que deu o titulo ao Leão, o atacante Silvio desabafou. “Sou de Barcarena, acordo todos os dias às 04h da madrugada para poder pegar o barco às 05h e poder chegar a tempo para treinar. Trabalhava em uma panificadora com meu pai, mas o Remo é mais importante na minha vida”, disse.
Com a conquista da Copa Norte Sub-20, o Leão Azul será o representante da região Norte na Copa do Brasil da categoria, que terá início do dia 14/09.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Leãozinho defende invencibilidade hoje

O Leãozinho segue o seu caminho na Copa Norte Sub-20. Depois de passar com autoridade por cima do Holanda (AM), principal adversário da fase de grupos, o Clube do Remo joga a semifinal da competição hoje, contra o Santos (AP), às 15h, no Baenão, mesmo sob os protestos da diretoria azulina, que pedia o jogo para às 18h. Uma reunião entre Polícia Militar e Federação Paraense de Futebol (FPF), determinou o horário, em virtude do jogo do Paysandu, que também acontece hoje, às 21h50.
O técnico João Netto preferiu não entrar na polêmica. “Hoje (ontem) tivemos que treinar de noite, mas isso não é desculpa para nada”, disse ele. Também pudera. Com dois jogadores como dúvida, o fato de ter que alterar o horário do seu treino (16h para 18h), em virtude do Baenão cedido para o Joenvile (SC), adversário do rival bicolor, parece ser o menor dos problemas.
“O nosso treino foi bem leve, só mesmo para recuperar. Vamos esperar a resposta do fisioterapeuta em relação a dois jogadores nossos que saíram machucados do jogo (da última quarta-feira)”, explicou, referindo-se ao lateral-esquerdo Alex Ruan e ao zagueiro Yan.
Alex, além de ser um dos destaques da equipe, foi autor de um belo gol contra o Holanda (AM). Ontem, o jogador treinou separado do grupo e demonstrava sentir dores na virilha. Caso não tenha condições de jogo, o treinador do Leãozinho já escalou Willian, que entrou bem, inclusive, dando passe para um dos gols de Jayme. Já para o setor defensivo, o comandante do Leãzinho estuda duas situações: descer o volante Tsunami para a defesa ou simplesmente substituir um zagueiro por outro zagueiro, que nesse caso seria Raí.
Tudo vai depender das últimas anotações feitas por Neto. “Assisti aos jogos dos Santos (AP) e é uma equipe muito boa com a bola no pé. Vou ver todas as anotações que fiz deles para ver se mantenho a linha de três zagueiros ou não”, explica.

Fonte: Diário do Pará

Remo levou 11.910 torcedores em 3 jogos da Copa Sub-20

Em três jogos na Copa Norte Sub-20, o Remo atraiu 11.910 torcedores ao Baenão (pagantes e sócios), lucrando mais de R$ 50 mil entre bilheteria e praça de alimentação. Dinheiro que bancou custos de concentração e pagou salários de funcionários. Ao oferecer ingressos para os sócios proprietários em dia e remidos, o clube passou a faturar também com mensalidades de sócios, que resolveram sair da inadimplência para usufruir e principalmente para responder ao esforço dos novos dirigentes.
Ao trocar a inércia de Sérgio Cabeça pelo arrojo de Zeca Pirão na presidência, o Leão Azul embarcou numa grande mobilização que está resultando em soluções rápidas para problemas que pareciam crônicos. Nesta Copa Norte Sub-20 está fazendo dinheiro e proporcionando à garotada a rica experiência do contato com o público.
Dos 101 clubes das quatros séries do Campeonato Brasileiro, 22 têm média de público abaixo de 1.000 torcedores por jogo. O Remo, por sua vez, cobrando ingresso na Copa Norte Sub-20, tem média de 3.970 torcedores por jogo. Mais que as médias de clubes das Séries A e B do Brasileiro, como Portuguesa (SP), Atlético (GO), América (RN), América (MG), Icasa (CE), ASA (AL) e outros. A média azulina ainda vai subir, se o Leão chegar à decisão do título no próximo domingo.
O campeão da Copa Norte Sub-20 será representante da região na Copa do Brasil Sub-20, que vai começar em outubro. Com o sucesso de público contra Baré (RR), Ananindeua e Holanda (AM), esta semana, o Remo passa a ver na Copa do Brasil um evento ainda mais lucrativo. Ao mesmo tempo, torce fervorosamente pela confirmação da Copa Verde para o time profissional.
O Leão enfrenta o Santos (AP), às 15h, no Baenão, com o goleiro Jader ainda invicto. Em três jogos não tomou gol nenhum. E o atacante Jayme está isolado na artilharia, com 5 gols. No Mangueirão, às 15h30, a outra semifinal, entre Holanda (AM) e JV Lideral (MA). Em ambos os jogos, decisão de vaga nos pênaltis em caso de empate no tempo normal.
Se chegar à decisão do título, o Remo deve ampliar o lucro financeiro para cerca de R$ 100 mil e pagar o que deve ao volante Jhonnatan, conforme promessa feita ao atleta.

Fonte: Remo100porcento via Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/08/2013

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Definido horários das semifinais da Copa Norte Sub-20

Após uma reunião com o Comando da Polícia Militar, a Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (08/08), os horários e locais das semifinais da Copa Norte sub-20, além da grande decisão.

Para evitar brigas entre as torcidas de Remo e Paysandu, o duelo entre Remo x Santos (AP), foi marcado para às 15h, desta sexta (09/08), no estádio Baenão. A outra semifinal entre JV Lideral (MA) x Holanda (AM), será às 15h30, no estádio Mangueirão, no mesmo dia.

A preocupação da Polícia é devido à partida entre Paysandu x Joinville (SC), marcado para a Curuzu, as 21h50, pela Série B do Campeonato Brasileiro, evitando um confronto entre torcedores, como já aconteceu em anos anteriores.
A final está marcada para o próximo domingo (11/08), às 09h30, no estádio Olímpico do Pará.

Diário Online, 08/08/2013

Leãozinho continua invicto na Copa Norte

A primeira fase da Copa Norte Sub-20 chegou ao fim na noite de ontem, no estádio Evandro Almeida, com o Clube do Remo derrubando o Holanda (AM), principal adversário do Grupo B, por 3 a 0, e se sagrando o único time com 100% de aproveitamento do campeonato até aqui: três jogos, três vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido.
O feito é uma boa retribuição à apaixonada torcida azulina que, mais uma vez, se fez presente com um público estimado em 4 mil expectadores, que prestigiaram os atletas de um clube em plena reestruturação. “Acho que estamos escrevendo uma nova história”, falou o atacante Jayme, autor de dois gols, ao final do jogo.
A chuva ainda era forte nos primeiros minutos de partida. Paraenses e amazonenses já demonstravam que seria um grande jogo. A favor dos visitantes, dois fatores: jogar pelo empate para conseguir ser o primeiro da chave e o visível porte físico mais avantajado.
A favor dos donos da casa, existia a torcida e Alex Ruan que, apesar de franzino, tem habilidade nos pés. Foi o primeiro a levar perigo à meta do rival. O chute saiu fraco. Só aos 30 minutos, que a habilidade do lateral apareceu. Ruan se livrou de dois marcadores, virou e mandou para o fundo das redes. Belo gol para encerar o primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Holanda (AM) voltou querendo empatar a todo o custo. Logo aos cinco minutos, Beto chuta forte e obriga o goleiro Jader a trabalhar. O Leãozinho tratou logo de responder com Jayme e em um chute à queima roupa de Índio. Com apoio da torcida, o Remo era melhor. Faltavam, claro, mais gols. Depois da insistência, eles vieram.
Aos 31 minutos, Jayme aproveitou a jogada de Williams pela direita e pulou para mandar a bola para o gol. Um minuto depois, a defesa do Holanda (AM) se atrapalhou e, mais uma vez, o atacante azulino deixou a sua marca: 3 a 0 bem aplicados, com um olhar no futuro, sobre quem ainda pode render muito.
“Os garotos mostraram maturidade hoje (ontem), corrigindo os erros do jogo passado”, analisou o técnico João Neto. Agora, o Leãozinho se prepara para enfrentar o Santos (AP), nesta sexta-feira, em horário e local ainda a ser definido.

Complemento

O Grupo B da Copa Norte Sub-20 ainda teve o complemento da partida preliminar, com o Ananindeua aplicando 8 a 0 em cima do eliminado Baré (RR), que deixou a competição como “saco de pancadas”. A Tartaruga lavou a honra com a goleada após duas derrotas, apesar de eliminada também.
Já no grupo A, com jogos realizados na tarde de ontem, o JV Lideral (MA) enfiou 6 a 2 na Desportiva e terminou em primeiro lugar do grupo. No outro jogo, Flamengo (PI) e Santos (AP) ficaram no empate em 2 a 2. Com os resultados, JV Lideral (MA) e Santos (AP) conseguiram avançar para a próxima fase.
Hoje, a Federação Paraense de Futebol (FPF), em reunião em conjunto com o comando da Polícia Militar, irá definir horário e local das semifinais, que acontecem amanhã. Já a grande final está marcada para o domingo, às 17h, no estádio Mangueirão.

Diário do Pará, 08/08/2013

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Remo x Holanda (AM) decidem a liderança

Remo e Holanda (AM) já estão classificados para as semifinais da Copa Norte Sub-20 e disputam a liderança do Grupo B a partir das 20h de hoje, no Baenão. Se a preocupação por passar de fase não é a tônica, o confronto por si só traz muita expectativa. As duas equipes somam 6 pontos em duas partidas pela competição. No jogo desta noite, o Leão Azul terá uma clara desvantagem: o time amazonense, que já marcou 10 gols na competição e sofreu apenas 1, possui um saldo de 9 bolas, contra 5 dos donos da casa. Portanto, só precisa de um empate para assegurar a liderança.

 “Sabemos que vai ser um jogo difícil, pois será contra uma equipe que vem muito bem na competição, mas precisamos da vitória para ficarmos com o primeiro lugar do grupo e é em busca disso que entraremos em campo. Aqui no Baenão quem tem que mandar é o Remo e nesta partida de amanhã (hoje) não vai ser diferente”, declarou o atacante Jayme, artilheiro remista no torneio com 3 gols.
Apesar das críticas feitas pelo presidente Zeca Pirão após a magra vitória sobre o Ananindeua por 1 a 0, na segunda rodada da chave, anteontem, o técnico João Nasser Neto, o Netão, acredita que sua equipe tem totais condições de conseguir um bom resultado diante do Holanda (AM).
“Contra o Ananindeua não conseguimos repetir o mesmo futebol da estreia diante do Baré (RR), mas isso ocorreu muito por conta de uma acomodação natural do time. Tentamos prevenir isso na preleção, mas não funcionou. Tenho certeza que vamos ter outra postura contra o Holanda (AM)”, ponderou Netão, que dessa vez não vai poder contar com o volante Biro, expulso no último jogo. Para seu lugar, o mais provável é que Tsunami seja escalado.
No clube amazonense, o técnico Marcelo Gigosky, que viu seus jogadores aplicarem a segunda goleada na competição contra o Baré (RR) – 5 a 1, sendo que a primeira foi o 5 a 0 aplicado sobre o Ananindeua -, também espera um jogo complicado diante dos donos da casa.
“Fizemos um excelente jogo – contra o Baré (RR) -. Jogamos com muita maturidade, mas perdemos muitas oportunidades no primeiro tempo. No segundo iniciamos dispersos, mas naturalmente fomos encontrando nossos espaços. Temos que ser inteligentes para esse terceiro compromisso contra o Remo e jogar com cautela. Acredito muita na melhoria de nossa equipe nos jogos que se aproximam”, avaliou.

Grupo A segue embolado

Se no Grupo B da Copa Norte Sub-20, as duas equipes classificadas já estão definidas, no Grupo A a situação ainda está embolada. Nesta tarde, três equipes entram em campo com chances de classificação: Flamengo (PI), Santos (AP) e JV Lideral (MA). Por isso, a terceira e última rodada da chave promete ser de grandes emoções no Mangueirão.
Flamengo (PI) e Santos (AP), ambos com 4 pontos ganhos, se enfrentam às 14h, enquanto o JV Lideral (MA), com 2 pontos, espera até as 16h para encarar a já eliminada Desportiva. Caso haja um vencedor na preliminar, o time maranhense só precisa de um triunfo sobre a campeã paraense da categoria para chegar aos 5 pontos e ficar com a segunda vaga nas semifinais. Já se empatarem, ambos chegarão aos 5 pontos, com saldo de 2 gols. Neste cenário, só uma goleada por 3 ou mais gols de diferença sobre a Desportiva salvará o JV Lideral (MA).

Fonte: O Liberal, 07/08/2013

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Com mais de 4 mil pagantes, Remo estreia goleando na Copa Norte Sub-20



Com mais de 4 mil pagantes no Baenão, o Remo estreou com vitória na Copa Norte Sub-20. Os azulinos enfrentaram o Baré (RR) e golearam por 4 a 0. O destaque da partida ficou por conta da dupla de ataque, Jayme e Rodrigão, responsável por todos os gols.
A partida começou com o Leão melhor, mas a equipe da casa só conseguiu abrir o placar aos 30 minutos, com Rodrigão. No segundo tempo, aos 19 minutos, o mesmo Rodrigão fez 2 a 0. A goleada foi completada com dois gols de Jayme, aos 25 e 38 minutos.
Na próxima rodada, segunda-feira, o Remo enfrenta o Ananindeua, enquanto o Baré pega o Holanda (AM), em rodada dupla no estádio Baenão. Pelo grupo B, o Santos (AP) vai medir forças com o Flamengo (PI) e a Desportiva jogará contra o JV Lideral (MA), também na segunda-feira, mas no estádio Mangueirão.

Globo Esporte.com, 04/08/2013

T.O.REMOÇADA - CMD MARAMBAIA




© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.