Terça-Feira, 22/03/2011,
Diego Barros disputa a titularidade com Paulo Sérgio, A defesa do Clube do Remo deve ter mudanças para o segundo turno do Campeonato Paraense 2011. O zagueiro Diego Barros, último capitão azulino a erguer uma taça de campeão pelo time, em 2008, vive a expectativa de formar a dupla titular com Rafael Morisco, atual capitão da equipe.
Além da ansiedade para voltar a atuar no time titular, Diego Barros projeta o futuro relembrando o que aconteceu no passado. “Parece que o desenho é o mesmo de 2008, ano em que nós também tivemos um primeiro turno ruim, ficamos de fora, mas buscamos o segundo turno e vencemos. Na final da história, eu acabei levantando o troféu, então podemos repetir isso, o time tem potencial para isso”, valoriza o defensor.
A vontade do zagueiro é de poder jogar sempre, mas ele prefere aguardar o retorno do técnico Paulo Comelli, que está viajando, procurando reforços, para iniciar os trabalhos visando o segundo turno.
Diego Barros ressalta ainda que o mais importante é estar preparado e forte para quando for acionado esteja pronto para corresponder às expectativas do treinador. “O segredo para jogar futebol é ter vontade, coisa que a gente tem bastante”, disse, seguindo. “Temos um time de qualidade e aqueles 20 minutos lá em Cametá não vão apagar a imagem da boa equipe que a gente tem”, enaltece.
FOI BEM
Na única partida em que Diego Barros atuou como titular, ao lado de Rafael Morisco, o Clube do Remo venceu o Independente, por 1 a 0, no Baenão, na última rodada do primeiro turno do Parazão.
RETORNO
O zagueiro Jorge Santos, o atacante Vando e o volante Luiz Carlos, que haviam sido emprestados ao Comercial (MS) no início deste ano, foram devolvidos ao Clube do Remo. Os atletas não renderam o esperado e, por isso, retornaram ao estádio Baenão. (Diário do Pará)