Referências

Torcida Organizada Remista

Impondo Respeito e Soberania no Norte do Brasil!

Torcida Organizada Remista

Motivo de Amor e Paixão Pelo Clube do Remo

Bonde da Solidariedade Remista

Faça parte você também! Informações na Sede Central.

Torcida Organizada Remista

90 Minutos de Show nas Arquibancadas!

Multimídia

Desenhos, Vídeos e Músicas da T.O.R

.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Conselheiros pedem afastamento de Amaro Klautau

A reunião do Conselho Deliberativo do Remo, realizada ontem à noite, acabou com dois efeitos práticos. Após uma série de discursos, em sua maioria contrários à negociação do Baenão com o grupo Agre, uma lista foi encaminhada ao presidente do Condel, Felício Araújo Ponte. Um abaixo assinado com 32 nomes solicitava o afastamento do presidente do Remo, Amaro Klautau.

Ronaldo Passarinho, Benedito Wilson Sá e Arthur Carepa, entre outros, assinaram o documento, que, entre outros assuntos, classificou Klautau como déspota. “É um despotismo não autorizado”, dizia um trecho. O argumento se apoia na queda do escudo azulino do Estádio Evandro Almeida, uma estratégia da gestão Klautau para impedir novos pedidos de tombamento.

Felício Araújo Ponte classificou o movimento como grave. “Depois de examinar, com base no estatuto, vou despachar. É um fato novo, único na história do Remo. Vamos analisar”, prometeu. O pedido foi encaminhado por volta das 22h10. Logo em seguida, Amaro Klautau discursou para uma plateia de 84 membros. Não se defendeu. “Responderei nos autos, me reservo no direito de ficar calado e responder nos autos”, repetiu.

Antes, uma série de integrantes da cúpula do Leão se manifestou. O grande benemérito Artur Carepa, além do conselheiro Antônio Almeida, emocionaram-se. Outro grande benemérito Ronaldo Passarinho lamentou a decadência do futebol profissional. “Não somos nem a quarta força do futebol paraense”. Amaro respondeu: “Fizemos todos os esforços para ir bem no futebol, mas patinei. Agora, o Remo só será da primeira divisão quando estiver saneado”, afirmou.

O conselheiro Benedito Sá, por sua vez, fez uma acusação séria. Disse que o grupo Agre está ligado ao PSDB (Partido Social Democrata Brasileiro), assim como a alta direção do clube. Respondendo, Klautau foi enfático “Debate político não é aqui, é às 23 horas no Hangar”, pontuou, referindo-se ao encontro dos candidatos ao Governo do Pará, promovido por uma emissora de televisão ontem.

No final, o segundo resultado prático. Foi nomeada uma comissão para representar o Remo junto à Justiça do Trabalho com o objetivo de rediscutir o projeto, incluindo aí valores e o local da nova Arena. Fazem parte dessa comissão: Jones Tavares, Domingos Sávio, Antônio Carlos Teixeira, Luis Neto, Sérgio Cabeça, Manoel Ribeiro e Orlando Pereira. (Diário do Pará)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Remo está escalado para enfrentar o Vila Aurora

Essa é a hora. O Clube do Remo não pode mais vacilar no Campeonato Brasileiro da Série D. Após atuações inconstantes ao longo da competição nacional, só a vitória interessa na partida do próximo domingo (12), contra o Vila Aurora (MT), a partir das 17h, no estádio Mangueirão. Se houver empate com gols, o Leão é eliminado do torneio. Na manhã desta sexta-feira (10), o técnico Giba Maniaes comandou um treinamento coletivo e já definiu os 11 atletas para o jogo do final de semana.

Esse foi o único treino coletivo realizado pelo Remo visando o Vila Aurora (MT). Na última quinta-feira (9), Giba trabalhou, apenas, o posicionamento dos jogadores azulinos. Hoje, no Mangueirão, foi a oportunidade para o treinador tirar as dúvidas que tinha com relação ao substituto do meio-campo Gilsinho, suspenso. E aconteceu o esperado. Vélber foi recuado para o meio e jogará ao lado de Gian. No ataque, Heliton formará dupla com Frontini. A formação azul marinho contou com Adriano; Lima, Ênio, Pedro Paulo e Marlon; Júlio Bastos, Danilo, Vélber (Canindé) e Gian; Frontini e Heliton (Landu). (Gustavo Pêna, Diário Online)

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.