Referências

.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Conselheiros pedem afastamento de Amaro Klautau

A reunião do Conselho Deliberativo do Remo, realizada ontem à noite, acabou com dois efeitos práticos. Após uma série de discursos, em sua maioria contrários à negociação do Baenão com o grupo Agre, uma lista foi encaminhada ao presidente do Condel, Felício Araújo Ponte. Um abaixo assinado com 32 nomes solicitava o afastamento do presidente do Remo, Amaro Klautau.

Ronaldo Passarinho, Benedito Wilson Sá e Arthur Carepa, entre outros, assinaram o documento, que, entre outros assuntos, classificou Klautau como déspota. “É um despotismo não autorizado”, dizia um trecho. O argumento se apoia na queda do escudo azulino do Estádio Evandro Almeida, uma estratégia da gestão Klautau para impedir novos pedidos de tombamento.

Felício Araújo Ponte classificou o movimento como grave. “Depois de examinar, com base no estatuto, vou despachar. É um fato novo, único na história do Remo. Vamos analisar”, prometeu. O pedido foi encaminhado por volta das 22h10. Logo em seguida, Amaro Klautau discursou para uma plateia de 84 membros. Não se defendeu. “Responderei nos autos, me reservo no direito de ficar calado e responder nos autos”, repetiu.

Antes, uma série de integrantes da cúpula do Leão se manifestou. O grande benemérito Artur Carepa, além do conselheiro Antônio Almeida, emocionaram-se. Outro grande benemérito Ronaldo Passarinho lamentou a decadência do futebol profissional. “Não somos nem a quarta força do futebol paraense”. Amaro respondeu: “Fizemos todos os esforços para ir bem no futebol, mas patinei. Agora, o Remo só será da primeira divisão quando estiver saneado”, afirmou.

O conselheiro Benedito Sá, por sua vez, fez uma acusação séria. Disse que o grupo Agre está ligado ao PSDB (Partido Social Democrata Brasileiro), assim como a alta direção do clube. Respondendo, Klautau foi enfático “Debate político não é aqui, é às 23 horas no Hangar”, pontuou, referindo-se ao encontro dos candidatos ao Governo do Pará, promovido por uma emissora de televisão ontem.

No final, o segundo resultado prático. Foi nomeada uma comissão para representar o Remo junto à Justiça do Trabalho com o objetivo de rediscutir o projeto, incluindo aí valores e o local da nova Arena. Fazem parte dessa comissão: Jones Tavares, Domingos Sávio, Antônio Carlos Teixeira, Luis Neto, Sérgio Cabeça, Manoel Ribeiro e Orlando Pereira. (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

T.O.R. - CMD MARAMBAIA
Comentários que não se adequem ao blog serão excluídos.

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.