Referências

.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Reunião no Conselho discute hoje futuro do Remo

Mais um episódio prenuncia momentos de tensão, discussão, na alta corte do Clube do Remo. A partir das 19h30, Felício Araújo Pontes, presidente do Conselho Deliberativo do Remo, vai iniciar o procedimento burocrático para iniciar uma nova reunião do Condel.


De fato, o encontro se confirmará apenas a partir das 20h de hoje (25), independente do número de conselheiros, beneméritos ou grandes beneméritos. “Depois desse horário, iniciaremos com qualquer número”, afirmou Felício Araújo ao Bola. “Espero que (a reunião) seja tranquila, que se priorize o bom senso, que se ajude para o melhor do Remo”, enfatizou.

De acordo com o dirigente, cujo mandato, assim como o do presidente do clube, Amaro Klautau, também terminará em dezembro, a assembleia é ordinária, portanto, fazia parte do cronograma previamente agendado. O fato é que a discussão ocorre num momento crucial para o Remo.

Na última quinta-feira (21), foi cancelada a negociação do estádio Evandro Almeida, o Baenão, com as construtoras Agre e Leal Moreira. A juíza Ida Selene, da Justiça Trabalhista e que fiscalizava a transação, não aceitou a prorrogação de prazos e pedidos de garantias por parte dos executivos a respeito da construção da Arena do Leão, outra parte polêmica do negócio.


Expulsão de Amaro deve ser colocada em pauta

Felício não quis enquadrar, claramente, o caso Baenão entre os assuntos que serão tratados. Porém, comentou que o motivo da convocação são fatos pertinentes à vida do Clube do Remo. “Será uma reunião normal, a última do ano. Aliás, não será a última porque ainda terá a eleição”, frisou.

O presidente do Condel ainda falou sobre a petição de integrantes do Condel, solicitando a expulsão de Amaro Klautau do quadro de associados do clube por ter agido em desacordo com o estatuto do Remo, no episódio da queda do escudo do Baenão. Amaro foi acusado de depredar um patrimônio azulino. “Estou dando vistas ao processo”, alegou.

“Na primeira petição, teve o caso da assinatura falsificada de um conselheiro. Aconteceu outra petição, com os mesmos dados, só que com mais conselheiros. Estou dando vistas, dando oportunidade para o presidente se defender”, argumentou Felício.

Um dos principais opositores à administração Amaro Klautau, Ronaldo Passarinho assegurou que estará presente à reunião. Em entrevistas ao Bola, o grande benemérito disse ter levantado dados sobre o aluguel de carros por parte da presidência, fato inédito na história do Remo, segundo ele. Amaro Klautau deve ser questionado a respeito do assunto. (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

T.O.R. - CMD MARAMBAIA
Comentários que não se adequem ao blog serão excluídos.

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.