Referências

.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Guarany-CE vai provar do próprio veneno, diz Fernandes

Rafael Paty, Roberto Fernandes e Alex Ruan
Nas entrevistas coletivas, o treinador do Remo, Roberto Fernandes, evita apontar um culpado por uma falha, apesar das evidências. A campanha irregular na Série D foi analisada friamente pelo técnico azulino.
“Falta de trabalho não está sendo”, argumentou. “A gente vem sendo econômico nos gols desde a parada após o (Campeonato) Paraense. Quando você tem um ataque que está fazendo poucos gols, você não pode errar lá atrás, e demos essa oportunidade para o adversário”, identificou, depois de consumado o triunfo do Guarany de Sobral (CE) diante do Remo, no último domingo, 17/08.

Fernandes, contudo, minimizou a falta de equilíbrio entre defesa e ataque, garantindo que o time reúne condições para a recuperação. “Temos condições de fazer lá o mesmo que eles fizeram aqui: vencer fora de casa”, afirmou.

Como supôs o treinador azulino, os números do sistema defensivo também são questionáveis. Na Série D, a equipe tomou gols em todas as partidas. A campanha registra 4 gols negativos, um em cada jogo contra Moto Club (MA), River (PI), Interporto (TO) e Guarany de Sobral (CE). Nas duas primeiras partidas, 2 gols saíram por falhas individuais. O zagueiro Raphael Andrade chutou nas costas do companheiro Max e, na sobra, Fabiano, do Moto Club (MA), escorou para o gol. Diante do River (PI), o árbitro viu pênalti em um lance, de novo, com Raphael Andrade.

Por outro lado, ocorreram falhas coletivas nos jogos contra o Interporto (TO) e o Guarany de Sobral (CE). Em Tocantins, o ataque adversário entrou tocando a bola na frente da zaga. Depois, Max, Michel Schmöller e o goleiro Maycki Douglas falharam no tento do Guarany de Sobral (CE). Max saiu da área para dar o bote e não conseguiu, Schmöller estava mal posicionado e o chute de Tininho era defensável, mas Maycki Douglas não evitou o gol do rival.

As falhas precisam ser eliminadas e o treinador do Remo toma medidas energéticas. Ontem, em um treinamento em um campo em Benfica, na região metropolitana de Belém, Roberto Fernandes testou o time com duas mudanças, visando o jogo do próximo domingo, 24/08, contra o Guarany de Sobral (CE).
A imprensa não foi liberada para acompanhar a movimentação, mas apurou-se que o lateral-esquerdo Alex Ruan foi sacado da equipe titular. Na posição, o então reserva Rodrigo Fernandes foi testado. A substituição de um jogador habilidoso por outro mais voluntarioso e de força demonstra a necessidade de marcação no corredor canhoto, segundo a visão do treinador.

Levy, que escapou das mudanças e permanece como dono da lateral-direita, comentou rapidamente o assunto. “Pela proposta de jogo, ele optou pelo Rodrigo Fernandes”, admitiu. “Que nossa equipe possa jogar de igual para igual e conseguir o resultado para voltarmos ao bolo (na classificação)”, continuou Levy.
Quarto colocado do Grupo A2, com 5 pontos, o Remo depende de uma vitória para desbancar 3 times acima, todos com 6 pontos, casos de Guarany de Sobral (CE), Moto Club (MA) e River (PI). “Nós somos o time grande, só dependemos das nossas forças. Temos totais condições de vencer”, enfatizou o lateral-direito.

No meio-campo, uma mudança de um nome e, consequentemente, de postura. O meia-atacante Marcinho perdeu seu posto. Na vaga, o volante Ilaílson foi avaliado. A ideia da comissão técnica é fortalecer a marcação, com três marcadores no setor de meio-campo. Ao lado de Ilaílson, treinaram Dadá e Michel Schmöller. A tríade defensiva também visa dar liberdade aos rápidos Reis e Thiago Potiguar, que têm a missão de abastecer o único centroavante da onzena titular, que é Leandro Cearense. A movimentação terminou com gols de Leandro Cearense e Reis.

O time titular do coletivo-apronto formou com Maycki Douglas (Fabiano); Levy, Raphael Andrade, Max e Rodrigo Fernandes; Dadá, Ilaílson, Michel Schmöller e Reis (Marcinho); Thiago Potiguar (Rony) e Leandro Cearense (Rafael Paty).

fonte: Amazônia Jornal

0 comentários:

Postar um comentário

T.O.R. - CMD MARAMBAIA
Comentários que não se adequem ao blog serão excluídos.

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.