Referências

.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Rodrigo entre os melhores da Copa do Brasil Sub-20

Remo 1x1 Vitória-BA
Uma lista divulgada pela ESPN Brasil, emissora que detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil de Futebol Sub-20, elegeu a seleção do torneio, levando em consideração o desempenho individual de cada atleta. A grande surpresa, assim como a campanha do time no certame, foi a inclusão do jogador Rodrigo, do Clube do Remo. O meia foi incluído na lista ao lado de jogadores dos melhores times do país pelo comentarista Alexandre Oliveira.
A Copa do Brasil Sub-20 se estendeu entre os dias 03/09 e 20/11, contando com a participação de 32 clubes, entre eles o Remo. Um fato curioso é que o time só ganhou vaga no torneio por causa da desistência de um concorrente direto na disputa por uma vaga na Copa Norte da categoria, pois os azulinos haviam perdido o Campeonato Paraense para a Desportiva, assim como a vaga na competição regional, que depois acabou sendo vencida pelo Leãozinho, como ficou conhecido pela torcida.
Já na competição nacional, o Remo venceu o temido Vitória (BA), considerado o time com a melhor base do Brasil e, em seguida, desbancou o Flamengo (RJ). Já nas oitavas de finais, o adversário foi o Criciúma (SC) – este, o algoz azulino.
Apesar da desclassificação, o trabalho comandado pelo técnico Valter Lima já havia conquistado o reconhecimento nacional, além do espetáculo protagonizado pelo Fenônemo Azul nas arquibancadas, que bateu o recorde de torcida na competição, com mais de 30 mil presentes no Mangueirão, na vitória de 3 a 0 sobre o time carioca.
“Fiquei muito feliz pela indicação e só tenho que agradecer a Deus. Agora, meu foco é no time profissional e quero seguir o exemplo do Jhonnatan, que veio da base e garantiu seu espaço no time principal”, disse o jovem meio-campista azulino, que marcou três gols na competição, sendo um contra o Vitória (BA) e dois em cima do Flamengo (RJ).

0 comentários:

Postar um comentário

T.O.R. - CMD MARAMBAIA
Comentários que não se adequem ao blog serão excluídos.

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.