Referências

.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Empate sem gols mantém vantagem remista na final do turno

PSC 0x0 Remo (Max)
Tudo permaneceu igual no primeiro Re-Pa da decisão da Taça Cidade de Belém. Exceto o gramado do Mangueirão, mais uma vez maltratado pela chuva, impedindo um jogo de bom nível técnico, mas não a disposição das duas equipes. Na próxima partida, Remo e Paysadu terão desfalques, mas provavelmente nada que altere a filosofia de jogo de ambas as equipes. O empate sem gols de ontem foi bem vindo para o Leão, que vai tentar segurar o rival por mais 90 minutos e garantir a taça.
Tão certo quanto um bom público no Mangueirão era a chuva. Ela não decepcionou e mais uma vez deu as caras, encharcando o gramado do Mangueirão. Restou aos dois times executar um plano de jogo que ambos tiveram que desenvolver durante a disputa do Parazão: jogar com menos toque de bola e mais chutões, evitando assim interrupções imprevistas na trajetória da bola.
Foi assim que o Remo teve a primeira chance: Jhonnatan lançou para Leandrão e Pablo tentou uma acrobacia para tirar a bola, mas falhou, deixando o atacante remista com tempo e espaço para decidir como finalizar. Porém, Leandrão demorou tanto que a zaga bicolor se recuperou e travou seu chute.
Ainda no primeiro tempo, a despeito da condição do campo e das formações defensivas dos dois times – o Paysandu tinha três zagueiros e o Remo três volantes – várias chances de gol foram criadas. Pelo Remo, Jhonnatan teve cobrando falta e Val Barreto ao seu melhor estilo: invadindo a área e chutando forte, mesmo sem ângulo, em lance que Paulo Rafael mandou para escanteio. Do lado bicolor, Heverton mandou uma bomba de fora da área, exigindo elasticidade de Fabiano. Pikachu invadiu pela direita, passou de Rogélio e chutou forte para assustar o goleiro remista.
Na segunda etapa, o Remo teve uma chance clara com Jhonnatan, que puxou o contra-ataque, tendo Potiguar livre pela esquerda. Ele optou pelo chute, que teve desvio e passou em frente ao gol bicolor. O camisa 11 azulino, apesar de próximo do lance, assistiu a bola se perder pela linha de fundo. Aos poucos, porém, os jogadores começaram a cansar e as chances de gol foram escassas. O Paysandu ainda conseguiu chegar em duas oportunidades: com Bruninho recebendo na área e driblando dois, mas chutando prensado; e com Heliton, que recebeu de Djalma e bateu colocado da entrada da área. Fabiano defendeu bem.
O Re-Pa teve um lance inusitado. Ratinho, que entrou bem no jogo, invadiu a área com ímpeto, deixando marcadores para trás, quando de repente um cachorro apareceu na frente do jogador. A presença do bicho não impediu o chute do meia azulino, defendido pelo Paysandu. No rebote, o cão quis mais e foi até a bola, fazendo o árbitro interromper o lance para a retirada do animal de campo.

fonte: Amazônia via Remo100porcento

0 comentários:

Postar um comentário

T.O.R. - CMD MARAMBAIA
Comentários que não se adequem ao blog serão excluídos.

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.