Referências

.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Remo derrota Cametá e chega à final do Parazão com superioridade

Uma forte chuva deixou o campo do Mangueirão pesado para a partida de volta da semifinal da Copa Cidade de Belém, entre Remo e Cametá, neste domingo (9). Mesmo com as péssimas condições do gramado, o time azulino conseguiu o ótimo resultado de 4 a 1, que o classifica com 19 pontos para a final do campeonato.

O Leão foi para o confronto com a vantagem de dois gols em cima do adversário, já que fez 2 a 0 no jogo de ida, na quinta-feira passada (6), no Parque do Bacurau. Entraram em campo como titulares, diante de um público de 14.132 pessoas, Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Max e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Thiago Potiguar e Eduardo Ramos; Leandrão e Zé Soares.
Este foi o primeiro jogo com o novo auxiliar técnico, Agnaldo de Jesus, o “Seu Boneco”, ex-jogador e ídolo da torcida azulina. Na semana passada, Nildo Pereira foi afastado do cargo, depois do jogo contra o Paragominas.
O primeiro tempo de jogo foi mais difícil. Com o campo alagado, as duas equipes precisaram se esforçar mais ainda para conseguirem boas jogadas.

O primeiro gol azulino veio apenas nos acréscimos, aos 46 minutos. Em uma jogada de velocidade, pela direita da área, Zé Soares chutou e acertou em cheio na rede. Leandrão estava bem na frente da bola quando ela entrou e, no momento do gol, houve a dúvida de quem era o autor do 1 a 0. Soares foi o responsável pela mudança no placar!
O Remo voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Leão e Mapará entraram mais ofensivos. Fabiano fez muitas defesas e o azulinos também deram muito trabalho para os cametaenses.

Já aos três minutos, Rogélio recebeu uma bola certeira de Thiago Potiguar. De cabeça, o capitão azulino fez 2 a 0! Em seguida, aos 5 minutos, o Cametá fez o que seria seu único gol na partida.

A primeira substituição aconteceu aos 19 minutos, com a entrada de Ratinho no lugar de Zé Soares. Um pouco depois, aos 24, saiu Potiguar para Athos entrar. Thiago Potiguar foi muito aplaudido em sua saída, pelo brilhante desempenho em campo.

No ataque, dentro da área adversária, Ratinho é derrubado pelo zagueiro Gil, que leva amarelo. Pênalti para o Remo! Na cobrança, aos 27 minutos, Eduardo Ramos chuta na esquerda do gol de Alencar Baú. Gol do “Camisa 33”: 3 a 1!

Aos 29 minutos Leandrão é substituído por Val Barreto. O Cametá tenta se recuperar, mas o Leão joga bem.

Athos recebe a bola de Eduardo Ramos e manda a bola no canto esquerdo do gol do Mapará Elétrico, aos 41 minutos, e faz o quarto, para felicidade da nação azulina. Empolgado com o golaço, Athos tira a camisa e recebe cartão amarelo. Fim de jogo aos 46: Remo vence por 4 a 1!

Para a final, o Leão enfrenta o Paysandu, que possui 15 pontos, nos próximos domingos (16 e 23), no Mangueirão. Com superioridade na pontuação, o Remo joga pelo empate e tem grandes chances de se tornar campeão do primeiro turno do Parazão. Vamos Torcer!

Letícia Azevedo - Voxxi Comunicação - Clube do Remo
Imagem: Mario Quadros

Fonte: ClubedoRemo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

T.O.R. - CMD MARAMBAIA
Comentários que não se adequem ao blog serão excluídos.

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.