Referências

.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Remo vence PFC e confirma a vaga na próxima fase da Copa Verde


Remo 4x1 Cametá (Athos)

Emoção foi o que não faltou no duelo entre Remo e Paragominas, que definiu a classificação do Leão para as quartas de final da Copa Verde nesta quinta-feira, dia 20/02, no Mangueirão. A vitória de 4 a 2 foi sofrida e só aconteceu no final do segundo tempo. Até os 31 minutos da etapa complementar, era a equipe do interior quem vencia o jogo, mas o técnico azulino colocou Athos e Leandro Cearense, autores do empate e da virada, respectivamente. Potiguar ainda fez o quarto. Agora, na próxima fase, o Leão enfrenta o Nacional (AM), inicialmente marcado para o próximo dia 26/02, também no Estádio Olímpico do Pará.
Remo e Paragominas iniciaram o primeiro tempo com pinta de jogo movimentado. E foi. Era lá e cá. Enquanto o time da capital investia na técnica de Eduardo Ramos e na velocidade de Thiago Potiguar, o Jacaré apostava no retorno de Fabrício ao setor de meio-campo para deixar Aleílson na cara do gol. Deu resultado. A equipe conseguiu abrir o placar, mas o impedimento acabou assinalado pelo auxiliar corretamente.
Precisando do resultado para se classificar, o Paragominas permaneceu no ataque mesmo jogando com três volantes, com Paulo de Tárcio se movimentado. A partida seguia aberta. A cada investida do Jacaré, o Leão respondia com um contra-ataque perigoso. Ratinho teve condições reais de inaugurar o marcador, mas a noite parecia ser também do goleiro André Luiz, bem posicionado quando acionado.
O confronto pegou ainda mais fogo quando o Paragominas conseguiu abrir o placar com Aleílson, de cabeça, aos 32 minutos. Ainda precisando de mais um gol, o Jacaré não diminuiu o ritmo. Já o técnico Charles Guerreiro parecia estar prevendo. Ele já vinha alertando seus jogadores afirmando que “estavam dando espaço” ao adversário. No último minuto, a surpresa. Potiguar faz bela jogada e cruza na medida para Val Barreto: 1 a 1.
O ritmo para o segundo tempo voltou quente. O Paragominas estava todo no ataque até perder George, expulso, depois de falta dura em Eduardo Ramos. Foi quando o Remo equilibrou a partida e chegou a pressionar em dois bons lances com Val Barreto. Mérito novamente para o goleiro André Luis, autor de belas defesas. Depois disso, o Jacaré fez o segundo gol com Fabrício, também de cabeça, e incendiou o duelo outra vez.
Sentindo o melhor momento do adversário, o técnico Charles Guerreiro colocou em campo o meio-campo Athos no lugar de Ratinho. A ideia era dar sangue novo na criação e surtiu efeito. O Leão respondia bem quando chegava ao ataque. Conseguiu o tão esperado gol justamente com Athos, que aproveitou um escanteio para explodir o Mangueirão e garantir a vaga nas quartas da Copa Verde. Leandro Cearense e Potiguar ainda marcaram no final: 4 a 2.

fonte: GloboEsporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

T.O.R. - CMD MARAMBAIA
Comentários que não se adequem ao blog serão excluídos.

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.