Referências

.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Remo x Holanda (AM) decidem a liderança

Remo e Holanda (AM) já estão classificados para as semifinais da Copa Norte Sub-20 e disputam a liderança do Grupo B a partir das 20h de hoje, no Baenão. Se a preocupação por passar de fase não é a tônica, o confronto por si só traz muita expectativa. As duas equipes somam 6 pontos em duas partidas pela competição. No jogo desta noite, o Leão Azul terá uma clara desvantagem: o time amazonense, que já marcou 10 gols na competição e sofreu apenas 1, possui um saldo de 9 bolas, contra 5 dos donos da casa. Portanto, só precisa de um empate para assegurar a liderança.

 “Sabemos que vai ser um jogo difícil, pois será contra uma equipe que vem muito bem na competição, mas precisamos da vitória para ficarmos com o primeiro lugar do grupo e é em busca disso que entraremos em campo. Aqui no Baenão quem tem que mandar é o Remo e nesta partida de amanhã (hoje) não vai ser diferente”, declarou o atacante Jayme, artilheiro remista no torneio com 3 gols.
Apesar das críticas feitas pelo presidente Zeca Pirão após a magra vitória sobre o Ananindeua por 1 a 0, na segunda rodada da chave, anteontem, o técnico João Nasser Neto, o Netão, acredita que sua equipe tem totais condições de conseguir um bom resultado diante do Holanda (AM).
“Contra o Ananindeua não conseguimos repetir o mesmo futebol da estreia diante do Baré (RR), mas isso ocorreu muito por conta de uma acomodação natural do time. Tentamos prevenir isso na preleção, mas não funcionou. Tenho certeza que vamos ter outra postura contra o Holanda (AM)”, ponderou Netão, que dessa vez não vai poder contar com o volante Biro, expulso no último jogo. Para seu lugar, o mais provável é que Tsunami seja escalado.
No clube amazonense, o técnico Marcelo Gigosky, que viu seus jogadores aplicarem a segunda goleada na competição contra o Baré (RR) – 5 a 1, sendo que a primeira foi o 5 a 0 aplicado sobre o Ananindeua -, também espera um jogo complicado diante dos donos da casa.
“Fizemos um excelente jogo – contra o Baré (RR) -. Jogamos com muita maturidade, mas perdemos muitas oportunidades no primeiro tempo. No segundo iniciamos dispersos, mas naturalmente fomos encontrando nossos espaços. Temos que ser inteligentes para esse terceiro compromisso contra o Remo e jogar com cautela. Acredito muita na melhoria de nossa equipe nos jogos que se aproximam”, avaliou.

Grupo A segue embolado

Se no Grupo B da Copa Norte Sub-20, as duas equipes classificadas já estão definidas, no Grupo A a situação ainda está embolada. Nesta tarde, três equipes entram em campo com chances de classificação: Flamengo (PI), Santos (AP) e JV Lideral (MA). Por isso, a terceira e última rodada da chave promete ser de grandes emoções no Mangueirão.
Flamengo (PI) e Santos (AP), ambos com 4 pontos ganhos, se enfrentam às 14h, enquanto o JV Lideral (MA), com 2 pontos, espera até as 16h para encarar a já eliminada Desportiva. Caso haja um vencedor na preliminar, o time maranhense só precisa de um triunfo sobre a campeã paraense da categoria para chegar aos 5 pontos e ficar com a segunda vaga nas semifinais. Já se empatarem, ambos chegarão aos 5 pontos, com saldo de 2 gols. Neste cenário, só uma goleada por 3 ou mais gols de diferença sobre a Desportiva salvará o JV Lideral (MA).

Fonte: O Liberal, 07/08/2013

0 comentários:

Postar um comentário

T.O.R. - CMD MARAMBAIA
Comentários que não se adequem ao blog serão excluídos.

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.