Referências

.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Leãozinho continua invicto na Copa Norte

A primeira fase da Copa Norte Sub-20 chegou ao fim na noite de ontem, no estádio Evandro Almeida, com o Clube do Remo derrubando o Holanda (AM), principal adversário do Grupo B, por 3 a 0, e se sagrando o único time com 100% de aproveitamento do campeonato até aqui: três jogos, três vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido.
O feito é uma boa retribuição à apaixonada torcida azulina que, mais uma vez, se fez presente com um público estimado em 4 mil expectadores, que prestigiaram os atletas de um clube em plena reestruturação. “Acho que estamos escrevendo uma nova história”, falou o atacante Jayme, autor de dois gols, ao final do jogo.
A chuva ainda era forte nos primeiros minutos de partida. Paraenses e amazonenses já demonstravam que seria um grande jogo. A favor dos visitantes, dois fatores: jogar pelo empate para conseguir ser o primeiro da chave e o visível porte físico mais avantajado.
A favor dos donos da casa, existia a torcida e Alex Ruan que, apesar de franzino, tem habilidade nos pés. Foi o primeiro a levar perigo à meta do rival. O chute saiu fraco. Só aos 30 minutos, que a habilidade do lateral apareceu. Ruan se livrou de dois marcadores, virou e mandou para o fundo das redes. Belo gol para encerar o primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Holanda (AM) voltou querendo empatar a todo o custo. Logo aos cinco minutos, Beto chuta forte e obriga o goleiro Jader a trabalhar. O Leãozinho tratou logo de responder com Jayme e em um chute à queima roupa de Índio. Com apoio da torcida, o Remo era melhor. Faltavam, claro, mais gols. Depois da insistência, eles vieram.
Aos 31 minutos, Jayme aproveitou a jogada de Williams pela direita e pulou para mandar a bola para o gol. Um minuto depois, a defesa do Holanda (AM) se atrapalhou e, mais uma vez, o atacante azulino deixou a sua marca: 3 a 0 bem aplicados, com um olhar no futuro, sobre quem ainda pode render muito.
“Os garotos mostraram maturidade hoje (ontem), corrigindo os erros do jogo passado”, analisou o técnico João Neto. Agora, o Leãozinho se prepara para enfrentar o Santos (AP), nesta sexta-feira, em horário e local ainda a ser definido.

Complemento

O Grupo B da Copa Norte Sub-20 ainda teve o complemento da partida preliminar, com o Ananindeua aplicando 8 a 0 em cima do eliminado Baré (RR), que deixou a competição como “saco de pancadas”. A Tartaruga lavou a honra com a goleada após duas derrotas, apesar de eliminada também.
Já no grupo A, com jogos realizados na tarde de ontem, o JV Lideral (MA) enfiou 6 a 2 na Desportiva e terminou em primeiro lugar do grupo. No outro jogo, Flamengo (PI) e Santos (AP) ficaram no empate em 2 a 2. Com os resultados, JV Lideral (MA) e Santos (AP) conseguiram avançar para a próxima fase.
Hoje, a Federação Paraense de Futebol (FPF), em reunião em conjunto com o comando da Polícia Militar, irá definir horário e local das semifinais, que acontecem amanhã. Já a grande final está marcada para o domingo, às 17h, no estádio Mangueirão.

Diário do Pará, 08/08/2013

0 comentários:

Postar um comentário

T.O.R. - CMD MARAMBAIA
Comentários que não se adequem ao blog serão excluídos.

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.