Referências

.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pela Copa Verde, Remo sai na frente ao vencer o PFC por 2 a 1 fora de casa

Time de Belém ainda não havia vencido o Jacaré do Norte na Arena Verde. Max e Leandro Cearense marcam para os azulinos e Aleílson desconta para o Paragominas

Tabu quebrado. Nesta quinta-feira, dia 13, o Remo venceu o Paragominas pela primeira vez jogando na Arena Verde, na estreia das equipes na Copa Verde. A vitória azulina foi construída no primeiro tempo. O zagueiro Max abriu o marcador e Leandro Cearense ampliou de pênalti. Aleílson ainda descontou para os donos da casa, mas o Jacaré, apesar da pressão exercida durante toda a etapa complementar, não conseguiu igualar o marcador. Final: 2 a 1 Leão.

Paragominas x Remo - Thiago Potiguar e Leandro Cearense (Foto: Akira Onuma/O Liberal) 
Leandro Cearense agradece Thiago Potiguar pelo pênalti sofrido, na qual cobrou e marcou o segundo do Leão no jogo.
 (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

Com o resultado, o Remo pode empatar e até perder por 1 a 0. Caso o placar se repita, a vaga será decidida nas penalidades. O próximo encontro entre Leão e Jacaré está agendado para a quinta-feira, dia 20, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O vencedor deste confronto enfrenta Plácido de Castro ou Nacional do Amazonas.
Remo domina primeiro tempo e abre vantagem
Nem mesmo a chuva e o campo pesado e impediram o Remo de tomar conta do primeiro tempo. Era do time da capital as principais jogadas no meio-campo, com Ratinho e Thiago Potiguar na articulação e com a responsabilidade de criar as jogadas, o Leão conseguiu abrir vantagem. Primeiro com Max, de peixinho, depois de um cruzamento de Rodrigo Fernandes. Pouco tempo depois, Leandro Cearense, de pênalti, ampliou. 

Ao Paragominas faltou vontade. Somente Aleílson aparecia bem, caindo pelas laterais, tentando explorar a velocidade e alçando bolas na área. Pouco demais para quem jogava em casa, diante de sua torcida. Fabiano estava seguro e não tinha dificuldades para executar as defesas. O Jacaré ainda teve problemas com a perda de um jogador importante. Lourinho saiu lesionado e Cacaio ainda tentou fazer uma mudança tática com a entrada do atacante Adriano Miranda na vaga de Robinho, lateral-direito.

PFC diminui, pressiona, mas não consegue empatar

Mais aceso, o Paragominas assustou o Remo em duas boas jogadas antes dos cinco minutos da etapa complementar. A equipe permaneceu investindo até conseguir diminuir a vantagem azulina, o que aconteceu aos dez minutos com Aleílson. A partida, então, ganhou em emoção. Ficou lá e cá. O Remo tentava responder e o PFC se atirava ao ataque e continuava apostando nas jogadas de bola parada.

Paragominas x Remo - Ratinho (Foto: Akira Onuma/O Liberal) 
Chuva forte castigou o gramado e equipes tiveram que se virar para fazer a bola rolar (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

A “blitz” do Jacaré ficou ainda mais forte depois que o estreante Ilaílson foi expulso, aos 21 minutos. Aplicado na marcação e ainda conseguindo trabalhar as jogadas, o que não havia feito durante todo o primeiro tempo, o PFC tentava aproveitar os erros do adversário, principalmente da zaga, sonolenta em alguns momentos. O Remo respondeu apenas um lance com Athos, que ia fazendo um golaço de cobertura.

 fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

T.O.R. - CMD MARAMBAIA
Comentários que não se adequem ao blog serão excluídos.

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.