Referências

.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Superioridade azulina foi destaque

Remo consegue vitória para lavar a alma (Foto: Wellington Macedo)
O Clube do Remo provou que está bem vivo no torneio e venceu o Guarany de Sobral por 4 a 2 (Foto: Wellington Macedo)

Na tentativa de explicar a derrota jogando em seus próprios domínios, os jogadores do Guarany se viram obrigados a admitir a fragilidade perante o Leão Azul. O favoritismo inicial, por ter vencido o jogo de ida em Bragança, se esfacelou sem maiores resistência, decretando ao Cacique do Vale a terceira e pior derrota na Série D até o momento. “Nós fizemos o nosso jogo, mas as coisas não funcionaram e eles foram mais espertos que nós. O importante é que o time tem capacidade de conseguir outros resultados importantes, como já mostrou até aqui”, disse o meia Sadrak.

Do lado do Cacique, as dificuldades pareciam estar concentradas no esquema de marcação, que parecia não prever o impulso adotado pelo Leão Azul. Diferente do jogo passado, quando se fechou na defesa, reclamando do gramado irregular, em Sobral o Remo sobrou em campo, com perdão do trocadilho.
Nem nos melhores momentos do time, foi possível dobrar por completo a defesa azulina. O principal nome do Guarany era o de Sadrak. O armador era presença constante no meio-campo, aproveitando-se do desencontro entre a dupla Reis e Thiago Potiguar, e os volantes Dadá e Michel. Outro atleta de destaque do time foi o lateral-direito Douglas, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Edson Pacajá. Não fosse o reforço o segundo gol dificilmente seria alcançado.

Ataque é destaque na partida

Eles foram alvos dos mais diversos questionamentos durante os últimos jogos, mas a dupla de ataque do Remo, formada por Roni e Leandro Cearense, conseguiu espantar a ‘urucubaca’ que a cercava há várias partidas. Ambos foram responsáveis pela marcação dos quatro gols que levaram o Remo à importante vitória.

“Eu disse que iria voltar, não foi? Graças a Deus hoje tivemos uma grande vitória e eu pude ajudar com dois gols. É uma conquista importante para nós que trabalhamos todos os dias pensando em tirar o Remo dessa situação”, comemorou Cearense. “Agradeço muito a todos pela confiança”, completou Roni.

O primeiro a marca foi Leandro Cearense, numa falha coletiva da defesa do Cacique do Vale. O atacante voltou a mostrar senso de oportunismo e agilidade nas finalizações. Ao lado de Roni, o Remo conseguia cercar a defesa adversária com maestria: enquanto o garoto se incumbia das arrancadas laterais, o artilheiro azulino se postava fervorosamente na área, à espera dos lançamentos.

Com dois gols para cada, o técnico Roberto Fernandes conseguiu resgatar a confiança da dupla. Na última entrevista concedida em Belém, na sexta-feira, o comandante chegou a criticar a postura de alguns agentes da imprensa, responsáveis por uma série de críticas sobre os agora artilheiros do time.

“Agora ele não presta? No Estadual foi um dos nossos principais jogadores”, disse. Sobre o Roni, ele foi um pouco além. “Roni é um menino que tem todo o nosso apoio e nosso carinho. Não é justo o que querem fazer, criar um clima ruim entre nós. Isso não existe”, previu Fernandes, que agora tem todo elenco a sua disposição para enfrentar o Interporto no dia 7 de setembro.

fonte: Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário

T.O.R. - CMD MARAMBAIA
Comentários que não se adequem ao blog serão excluídos.

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.