Referências

.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Nunes acerta os ponteiros com CBF e Copa Verde está confirmada para janeiro


Antônio Carlos Nunes de Lima

Presente no Rio de Janeiro, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes, se reuniu na tarde desta quinta-feira (26/09) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir a realização da Copa Verde em 2014.
Segundo coronel Nunes, o torneio, que contará com a participação de 10 Federações (7 do Norte e 3 do Centro-Oeste), iniciará no mês de janeiro. “A Copa Verde vai ser realizada em paralelo com os Estaduais. Terá o estilo da Copa do Brasil”, explica o presidente.
A Copa Verde terá oito datas do calendário de competições da CBF, além de ter o limite de 16 clubes em sua participação. Com isso, para definir o número de times que cada Federação indicará para o torneio, a CBF utilizará o Ranking das Federações como critério. “A Confederação se baseará no Ranking das Federações para saber se tal Estado tem direito à três, dois ou apenas um time como indicado”, diz Nunes, sendo otimista quanto ao número de participantes paraenses na Copa. “Inicialmente acredito que serão dois, mas poderemos ter mais equipes, já que só agora a FPF que confirmou a participação”, disse.
De acordo com o mandatário da FPF, ainda não está definido que o campeão da Copa Verde enfrentará o campeão da Copa Nordeste, e o vencedor garantirá uma vaga na Copa Sul-Americana, por isso uma outra reunião será marcada para dar os ajustes finais à competição. “A outra reunião está marcada para a última semana de outubro, só que ainda não tem o local onde nos encontraremos”, informou.

Fonte: remo100porcento

0 comentários:

Postar um comentário

T.O.R. - CMD MARAMBAIA
Comentários que não se adequem ao blog serão excluídos.

© T.O.Remista - Cmd Marambaia by Junior Nick. Tecnologia do Blogger.